0

Seu carrinho está vazio

FAQ - Perguntas frequentes

A princípio, não! Porém depende muito da situação. Se a proteína for combinada com uma fonte de carboidrato, pode, eventualmente, substituir uma refeição. A melhor pessoa para ajustar essa estratégia de acordo com seus objetivos e necessidades será um profissional nutricionista.

Pessoas com condições cardiovasculares específicas ou que tenham sensibilidade a qualquer ingrediente da composição devem consultar seu médico ou nutricionista antes de consumir o produto.

Não existe uma indicação específica de esporte para se utilizar os produtos MOTHER®. Nosso pré-treino oferece energia e estímulo para maior rendimento e as proteínas são uma excelente opção de pós-treino, seja ele qual for. Você pode utilizar nossas proteínas também como um prático e delicioso complemento alimentar, enriquecendo suas refeições como o café da manhã e lanches intermediários!

Na verdade, se compararmos os preços de MOTHER® com alguns Whey Protein Isolados do mercado que pertencem à categoria Premium, teremos um valor muito parecido. Proteínas isoladas têm um grau de complexidade muito maior na sua produção, e como a nossa proteína é isolada também, ela acaba custando mais também.

Linha SPORT: Cada scoop (dose-medida) possui 23g de proteína, sendo 5g de BCAA e 630mg de Ômega-3 extraído do óleo de chia.

Linha Wellness & Greens: Cada scoop (dose-medida) possui 13g de proteína, sendo 5g de BCAA, 630mg de Ômega-3 extraído do óleo de chia e superfoods (vegetais e frutas) em pó.

MOTHER vem de “mother earth” ou “mãe natureza”, de onde buscamos os melhores ingredientes para os nossos produtos, além de sermos guardiões do nosso planeta terra onde nos preocupamos em produzir um suplemento mais natural e sustentável para o planeta. 

Infelizmente, no Brasil, a nossa categoria não pode utilizar materiais reciclados que fiquem em contato direto com o alimento, mas todos os nossos potes são recicláveis.

Através de pesquisas ficou muito claro a associação a percepção do consumidor brasileiro de qualidade em marcas estrangeiras, queremos mudar isso. Além disso, utilizamos uma linguagem universal pensando em uma expansão da MOTHER® para outros países.

Na MOTHER usamos ingredientes 100% naturais de diversos lugares do Mundo. Produzimos todos os nossos produtos em uma Fábrica localizada em São Paulo.

A proteína de ervilha da MOTHER® é a única micro-filtrada por cross flow que consegue isolar as proteínas em até 86%. Esse processo acontece em meio aquoso e envolve trocas de sais para que ocorra a precipitação das proteínas por diferença de PH.

Isso faz com que o teor de sódio da proteína seja maior do que as proteínas concentradas a menos de 80% por processos básicos de filtração.

Esse processo exclusivo da MOTHER® garante a textura e sabor especial que ela tem, aumentando a aceitação. O Whey Protein Isolado passa pelo mesmo processo, e a quantidade de sódio do Isopure, por exemplo, é bem semelhante ao das proteínas MOTHER®.

"Como nutricionista, dentro de uma dieta rica em vegetais, livre de ultraprocessados, o que importa essa quantidade de sódio? Se pensar em consumir 23g de proteína animal: carne, ovo, queijo preparados com sal, a quantidade de sódio envolvido é MUITO maior fora as gorduras saturadas e o colesterol." (Ale Luglio, nutricionista oficial da MOTHER®).

A solubilidade e textura das proteínas Mother são um grande diferencial, pois dissolvem facilmente e não possuem textura residual arenosa, o sabor alcançado através da combinação de ingredientes naturais é outro ponto forte. Outro ponto são os sabores inovadores, como Doce de Leite e a mistura de greens, ou seja, frutas e vegetais desidratados em algumas versões da linha Wellness. Além disso, as proteínas levam ainda óleo de chia, oferecendo assim aporte de ômega-3 e mais cremosidade.

Alguns produtos levam frutas, verduras e legumes liofilizados, além de cacau, o que fornece uma pequena quantidade de carboidratos às nossas formulações.

O ômega-3 é uma gordura poli-insaturada que possui importantes benefícios para nosso organismo, atuando na saúde neurológica e cognitiva. A fonte de ômega-3 dos produtos Mother é o óleo de chia, sementinha rica em ácido alfa-linolênico que é convertida em nosso corpo em EPA e DHA, as formas ativas de ômega 3, uma opção vegana e mais sustentável ao tradicional óleo de peixe.

BCAA é a sigla para branch chain aminoacids, que em português são conhecidos como aminoácidos de cadeia ramificada. É a combinação de 3 aminoácidos: valina, leucina e isoleucina, que possuem importante atuação no esporte, no período intra e pós-treino podem auxiliar no fornecimento de energia, postergar a percepção de fadiga e melhorar a capacidade de recuperação muscular.

Não misturamos outras proteínas com a de ervilha devido à qualidade exclusiva que temos na nossa proteína de ervilha, somente desta forma conseguimos entregar um produto de qualidade superior aos disponíveis no mercado. A proteína isolada de ervilha tem um excelente perfil de aminoácidos sendo, entre as vegetais, a que tem maior concentração de leucina, aproximando-se à quantidade encontrada no Whey Protein. A Leucina é o aminoácido que tem grande participação no processo de reparação e ganho de massa muscular.

Não exatamente! A nossa proteína pode funcionar como um complemento de refeições, como café da manhã, lanches intermediários e até ceia. Como são produtos 100% naturais e funcionam como uma fonte proteica, pode fazer parte de outras refeições que não sejam apenas pós-treino.

Pode sim! Quanto a isso, podemos garantir que todo nosso processo de produção são livres de itens ou traços de lactose ou qualquer outro produto de origem animal.

Nossa linha Sport Protein é composta por produtos a base de proteína isolada de ervilha, o processo de alta tecnologia isola e extrai tanto quanto possível os outros nutrientes naturalmente presentes na ervilha, nosso principal ingrediente.

Segundo a tabela de composição da proteína isolada, a quantidade de cálcio por dose da Sports Protein fica entre 10 e 15 mg.

Em se tratando de micronutriente que são dosados em miligramas, mesmo o aroma, a stevia e o espessante influenciam nesse teor.

Sempre indicamos para falar com seu médico ou nutricionista antes de consumir nossas proteínas.