PARCERIA MOTHER ® + IDESAM

Chegamos ao Dia Mundial do Meio Ambiente com certa inquietação. Entendemos que, além de assumir uma postura de responsabilidade socioambiental, cabe à nós empresa investir em conservação do meio ambiente. É preciso agir e agir agora, para minimizar os impactos da sociedade de hoje sobre as futuras gerações.

Leia também: Desmatamento na floresta tropical mais que dobrou sob cobertura de coronavírus

O Dia Mundial do Meio Ambiente é o principal veículo das Nações Unidas para incentivar a conscientização e ação mundial pelo meio ambiente. Realizado anualmente desde 1974, também se tornou uma plataforma vital para promover o progresso nas dimensões ambientais dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 

Organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), mais de 150 países participam a cada ano. Grandes empresas, organizações não governamentais, comunidades, governos e celebridades de todo o mundo adotam a marca do Dia Mundial do Meio Ambiente para defender causas ambientais.

Neste ano, a MOTHER ® se juntou ao Idesam na luta pela conservação e desenvolvimento sustentável da Amazônia. 

Em mais de 15 anos de muito trabalho pela Amazônia, o Idesam cada vez mais se consolida como uma das organizações não governamentais mais relevantes e de maior impacto, se destacando no Brasil e internacionalmente pela sua atuação junto a produtores rurais, comunidades tradicionais, ribeirinhas e indígenas. Ao longo desse período, seu trabalho já alcançou mais de 3,4 mil famílias, distribuídas em 10 municípios da região.

Os projetos desenvolvidos incentivam a busca por soluções criativas para os desafios sociais e ambientais que impactam, principalmente, os povos mais vulneráveis da floresta. Por isso, o Idesam  investe continuamente em atividades de campo, pesquisas, no empreendedorismo social, em iniciativas de bioeconomia e estudos científicos.

A instituição coloca em prática projetos e programas que já renderam resultados concretos ao planeta, seja na mitigação das mudanças climáticas, manejo e tecnologias florestais ou na produção rural sustentável.

Lutaremos para que a harmonia entre o desenvolvimento socioeconômico e a conservação da natureza deixe de ser mera utopia. Vamos juntos?

 

Para mais informações em como ajudar acessem: https://idesam.org/ ou @idesam

 

Voltar para o blog