A IMPORTÂNCIA DE COMPRAR DO COMÉRCIO LOCAL

Imagem: Valor Econômico

 

O COVID-19 tem nos trazido mil preocupações com a saúde. Graças a todo acesso a informação, já sabemos exatamente o que fazer: não sair de casa, higienizar as mãos e não levá-las ao rosto. Ao mesmo tempo, a pandemia do novo coronavírus veio para balançar a economia. Quanto a ela, não existe uma receita de bolo para melhorá-la e muita gente está tendo que usar a criatividade para sobreviver nesse momento. 

 

Com o isolamento social, muitos lugares são obrigados ou indicados a fecharem temporariamente. Acontece que, com os custos fixos e sem entrada de dinheiro, a tendência são muitas empresas, infelizmente, não sobreviverem a essa crise. E é óbvio: com isso, quem mais sofre são os profissionais autônomos e as pequenas empresas. Apesar de todos os momentos difíceis e de incertezas que estamos tendo que enfrentar, um movimento de acolhimento e muito empático vem surgindo: uma corrente de influência para se comprar de comércios locais. 

 

Leia também: Por um isolamento com menos regras.

 

Esses movimentos aquecem o coração e nos dão esperança de que vamos passar juntos por todos esses momentos difíceis. Com certeza os últimos dias estão sendo de muitas reflexões e readaptações: as nossas rotinas mudaram e estamos vivendo algo que nunca vivemos antes. Precisamos pensar um dia de cada vez. E em um desses dias, com certeza vai ser preciso ir em mercado, farmácia, vai te bater uma preguiça de cozinhar e vontade de comer algo diferente… Nessas horas, em vez de comprar de mega redes, procura comprar de comércios menores - eles vão precisar de muita força para se reerguer quando tudo isso passar. 

Imagem: Peter Wendt

 

Reflete aqui: no momento que estamos passando, comprar de pequenos negócios é um ato transformador e empático. Lembrem-se disso. Vamos nos unir para sair dessa mais fortes do que entramos!

 

Texto escrito por: Vegalizai

 

Voltar para o Blog