CIENTISTAS DESCOBREM VITAMINA B12 EM LENTILHAS DE ÁGUA

Cientistas da startup Parabel, com sede na Flórida, descobriram uma fonte de vitamina vegana bioativa B12 em lentilhas de água. As lentilhas de água são uma planta aquática que flutua na superfície de corpos parados de água doce. São adições populares aos aquários domésticos, mas, a partir de agora, também podem se tornar uma fonte de vitamina B12 à base de plantas, graças à Parabel, que cultiva microculturas para "satisfazer à  necessidade cada vez maior de produtos agrícolas sustentáveis".

No final do ano passado, a startup americana revelou que testes independentes de terceiros confirmaram que a Lenteína, um pó feito de lentilhas de água, contém formas bioativas naturais de vitamina B12: adenosilcobalamina, meticobalamina e hidroxocobalamina, contendo aproximadamente 750% do RDV da vitamina.

"Os sistemas hidropônicos da Parabel representam uma plataforma escalável e potencialmente revolucionária para produzir alimentos vegetais altamente nutritivos que contêm formas bioativas de vitamina B12", declarou o Dr. Matthew Van Ert, diretor científico da Parabel. 

Ele acrescentou: "Juntamente com parceiros, vamos começar a realizar estudos de biodisponibilidade, para determinar a eficácia das lentilhas de água como uma solução natural, plant-based ".

Além de ser uma fonte vegana de vitamina B12, as lentilhas de água também são consideradas uma fonte alimentar nutritiva, pois contém  altos níveis de proteínas e de nutrientes.

 

Fonte: Livekindly