0

Seu carrinho está vazio

Verão Sustentável

dezembro 29, 2020

Tá chegando o período mais amado do ano, e mesmo com cada vez mais alertas pro consumo e descarte consciente, continua mega comum ir pra beira da praia e se deparar com diferentes tipos de lixos - na sua maioria de single-use plastic. Se tem uma coisa que já passou da hora de aprender, é que esse tipo de produto não vai simplesmente sumir - mesmo que a gente descarte da melhor forma possível.

Mesmo com o cenário atípico e bizarro do ano, várias praias pelo país seguem abertas para circulação pública, então se podemos aproveitar essa temporada, que seja da melhor forma, né? Aqui vão algumas dicas básicas que podem contribuir pra dias de sol e mar muito mais deliciosos pra se sair de corpo lavado e mente tranquila por saber que o nosso lazer não prejudica o meio ambiente, confere aí:

 

ECOCOPO

Pra quem não abre mão de um caldo de cana, chá gelado ou qualquer tipo de bebida vendida diretamente na beira da praia, que tal optar pelo uso de copos reutilizáveis? Seja de silicone, bambu ou outro material ecológico, o importante é poder optar pelo uso de um copo que te acompanhe e não vá parar no lixo 5 minutos depois do uso - mas fique no meio ambiente por pelo menos 300 anos, como no caso do copinho plástico.

Imagem: Mari do Vegalizai

 

TALHERES

Se pretende tomar açaí ou sorvete, não esquece de levar também uma colher de casa - custa R$0 pro bolso e também pro planeta <3 

 

CANUDINHO

Antes de sugerir o uso dos canudos de inox, que são uma ótima opção pra quem realmente faz questão ao uso (pra tomar água de coco, por exemplo) é importante repensar a necessidade desse item no consumo. Muitas barraquinhas e vendedores automatizaram a oferta desse item, e consequentemente os consumidores acabam usando sem nem pensar. Então antes de adquirir um de material alternativo, é super importante pensar bem na real necessidade de adquirir mais um produtinho - mesmo que seja sustentável.

 

GARRAFINHA DE INOX

Essa dica não é só sustentável, mas é maravilhosa por conseguir manter a temperatura da bebida até mesmo nos dias mais quentes. Essa garrafinha salva o dia quando já foram horas embaixo do sol e tu consegue manter a hidratação e refrescância. É um ganha-ganha pra saúde e pro meio ambiente, tudo né?

Imagem: Mari do Vegalizai

 

PROTETOR SOLAR BIODEGRADÁVEL 

Há pouco tempo se debate a real importância pela escolha de protetores solares não-tóxicos pra vida marinha. Por não gerarem efeito imediato e visível a nós, pode parecer uma questão inofensiva, mas a verdade é que compostos como oxibenzona, metoxicinamato de octila, avobenzone e outros afetam diretamente a preservação de corais e a vida marinha como um todo.

 

DEIXAR O QUE É DA PRAIA, NA PRAIA

Quem nunca sonhou com a coleção própria de conchinhas, né? Mas tirar as conchas da praia é uma forma de desequilibrar o ambiente que elas contemplam. Elas regulam a estabilidade do ambiente marinho, são matéria prima para ninhos das aves, abrigam algas e vidas marinhas diversas, e a extração delas interrompe ou minimiza esses processos e ainda ocasiona erosões nas praias. Sobre os animais marinhos como estrelas do mar, corais, peixes e outros seres nem entram em debate: são todos lindos, mas pertencem à natureza.

Imagem: Mari do Vegalizai

 

Aproveitar esse período da melhor forma pelo nosso bem-estar é maravilhoso, e conciliar isso com o respeito e devido cuidado com o meio ambiente é fundamental :)

 

Texto escrito pelas meninas do Vegalizai

Business Development
Business Development



Ver artigo completo

Você sabe a diferença entre veganismo pragmático e abolicionista?
Você sabe a diferença entre veganismo pragmático e abolicionista?

abril 18, 2021

Seaspiracy - Novo documentário da Netflix mostra como estamos destruindo os oceanos
Seaspiracy - Novo documentário da Netflix mostra como estamos destruindo os oceanos

abril 09, 2021

Dietas da Moda não mais!
Dietas da Moda não mais!

abril 09, 2021