0

Seu carrinho está vazio

TRAIL RUN: UM ESTILO DE VIVER

julho 21, 2021

Há cerca de 10 anos eu conheci a corrida em meio a natureza, o Trail Running. Já corria na rua, mas nada muito dedicado, era minha forma de me manter ativo em época de faculdade e muito trabalho. Minha vida inteira sempre foi com muito esporte.

Um dia um amigo me viu correndo na academia e me chamou para correr no meio do mato. Foi lá que me reconectei com meu espírito de criança, eu corria feliz, entorpecido de alegria e não via a hora passar. O combinado era corrermos cerca de 10km, mas no km 11 estávamos somente na metade do percurso. Isso me animou ainda mais, pois poderia continuar experimentando aquelas sensações por muito mais tempo.

No fim da corrida a única certeza que eu tinha era que aquilo faria parte da minha vida e o que aconteceu a partir dali foi uma evolução de estilo de vida, poderia dizer uma “revolução”. Como não sou desses que desmontam tudo de uma vez para reconstruir do zero, me planejei e fui adaptando a minha vida daquela época para o que se tornou hoje, algo completamente diferente, novo e EVOLUÍDO.

Na época eu era um advogado em início de carreira e com algumas empresas na minha base de clientes, entretanto não era aquilo que me fazia feliz, muito pelo contrário, havia em mim uma decepção muito grande com o exercício da advocacia e me via frustrado com as minhas aspirações universitárias para a realidade judicial.

Então, planejei minha saída da advocacia. O plano era conseguir abandonar a advocacia e criar algo dentro do Trail Running que fosse rentável a ponto de me sustentar e passar a ser minha nova profissão.
Com muito empenho, persistência e perseverança, em 2017 me vi em uma situação onde eu poderia abandonar a advocacia e assumir a maior revista especializada em Trail Running da América Latina, a “Revista Trail Running BR”.

Hoje, 10 anos depois, estou consolidado no meu novo cenário profissional, feliz com o trabalho que tenho, pratico Ultra Trail e Skyrunning a nível competitivo, já participei das maiores provas do mundo da modalidade, inclusive já corri o maior evento de Ultra Trail do Mundo (UTMB – Ultra Trail du Mont Blanc – 171km). Na verdade, considero meu maior sucesso dentro do Trail Running, profissionalmente dizendo, ter sido comentarista deste mesmo evento (UTMB) em 2019, onde participei ao vivo da transmissão para todo o mundo.

O que mais me motiva é saber que estou apenas no meu início de carreira, saber que tenho muitos planos, projetos e muitos quilômetros ainda para correr.

Neste processo todo, muitas pessoas e empresas que me identifico se uniram a mim, a MOTHER veio como aquele abraço acalentador que precisamos, simplesmente me deram a mão e estamos juntos há quase 3 anos.

Além dos produtos serem de extrema qualidade e me ajudarem tanto nos meus treinamentos, a MOTHER tem um baita senso de responsabilidade com a natureza e isso me conecta, ainda mais, com a filosofia de trabalho que eles aplicam com tanto amor.

Agora estarei por aqui mais vezes contando um pouco mais das minhas histórias dentro do Trail Running que é o meu estilo e forma de ver e viver a vida.

 

 



Ver outros artigos

A relação entre o consumo de leite e o uso de terras
A relação entre o consumo de leite e o uso de terras

julho 28, 2021

A influência da suplementação de creatina no funcionamento cognitivo de vegetarianas e onívoras
A influência da suplementação de creatina no funcionamento cognitivo de vegetarianas e onívoras

julho 26, 2021

Dietas à base de plantas: uma reflexão sobre o nosso passado, presente e futuro
Dietas à base de plantas: uma reflexão sobre o nosso passado, presente e futuro

julho 19, 2021