0

Seu carrinho está vazio

Sou apaixonado pelo "nada, pedala e corre" e ficar parado nunca foi uma opção

junho 23, 2021

 

Eu sou uma pessoa que acredita bastante em energia e nas trocas que fazemos diariamente entre nós e com os ambientes onde estamos. E não tem nada que me coloque mais em contato com diferentes sensações e, por assim sendo com diferentes energias, que o esporte! Entrar no mar ao amanhecer para um treino de natação em águas abertas e me conectar com aquela imensidão azul, ou fazer um treino de tiros de corrida e me perder sentindo o vento passando rápido pelo meu corpo ao atingir a maior velocidade que consigo, ou escalar uma montanha em um treino de pedal e contemplar a vista ao final de todo o esforço da subida... são pequenos exemplos de tudo que o esporte me proporciona e nenhum desses momentos tem preço.

Acho que eu já dei um spoiler do esporte que pratico né? Mas vamos começar do início. Desde que me dou por gente me vejo envolvido com algum esporte, talvez até antes mesmo de nascer, já que minha mãe entrou em trabalho de parto em um jogo de vôlei de praia que estava assistindo e teve que correr para o hospital. Acho que daí já se formava a conexão e a energia tão forte que sinto quando estou em contato com qualquer esporte. Quando pequeno fiz um pouco de tudo, futebol, judô, jiu-jitsu, tênis... mas foi na piscina que de fato comecei minha relação “mais séria” com o esporte e comecei a treinar “de verdade”. Após uma lesão no ombro que acabou me afastando das competições de natação, fui parar no remo e nele vivi uma fase muito importante, não só pra minha vida esportiva, mas também para minha vida como pessoa. Foi nessa fase que conheci a corrida de rua e acabei me apaixonando pelo o que ela proporciona! A liberdade de depender apenas de colocar um short, um tênis no pé e sair correndo para onde quiser foi uma sensação que eu nunca havia sentido. Depois de bons anos focando apenas na corrida, cumprindo todas as etapas de evolução que vão desde distâncias curtas e rápidas até a maratona, resolvi então mudar um pouco e focar em uma vontade antiga de completar um triathlon e mergulhei nessa. Hoje não me dedico mais apenas ao esporte, divido minha rotina entre trabalhar, cuidar da família e treinar, mas mesmo no dia a dia corrido tento dar o meu melhor para não deixar o preparo físico cair e estar sempre preparado para qualquer desafio. Sou apaixonado pelo "nada, pedala e corre" e ficar parado nunca foi uma opção.

O fato de serem três esportes em um me exigiu repensar toda a forma com que eu me preparo e me cuido. E foi nesse processo que meu caminho se cruzou com a MOTHER... Cuidar do nosso corpo e do planeta, deveria ser obrigação de todos, mas são poucas empresas que verdadeiramente fazem... e a MOTHER é sem dúvida uma dessas que faz isso acontecer. Os produtos cuidadosamente pensados e desenvolvidos não só oferecem os melhores benefícios ao meu corpo, mas minimizam ao máximo o impacto decorrente de sua produção no meio ambiente e isso é o que eu dou mais valor!

Poder fazer parte do time de uma marca tão incrível como a MOTHER é uma honra e só aumenta a minha auto cobrança de não ser só um atleta melhor, mas sim ser uma pessoa melhor para o mundo! E assim seguirei nessa jornada, sempre buscando aprender e sentir toda essa energia que o esporte proporciona.

Vamos juntos nessa, cuidar de nós e do nosso planeta?

 

 

 

Crédito @Caduvigilia

 



Ver outros artigos

A relação entre o consumo de leite e o uso de terras
A relação entre o consumo de leite e o uso de terras

julho 28, 2021

A influência da suplementação de creatina no funcionamento cognitivo de vegetarianas e onívoras
A influência da suplementação de creatina no funcionamento cognitivo de vegetarianas e onívoras

julho 26, 2021

TRAIL RUN: UM ESTILO DE VIVER
TRAIL RUN: UM ESTILO DE VIVER

julho 21, 2021