0

Seu carrinho está vazio

OS Diferentes Tipos de Vegetarianismo

dezembro 29, 2020

Cerca de 20 milhões de brasileiros (quase 10% da população) se autodenominam vegetarianos. Eles divergem quanto a padrões de alimentação e de comportamento, o que cria categorias distintas dentro dessa imensa tribo. Separamos os 7 principais tipos de vegetarianismo! Confere aí: 

 

FLEXITARIANO

Indivíduo que tem uma dieta majoritariamente à base de vegetais, mas ainda assim inclui alguns alimentos de origem animal no seu cardápio, com baixa frequência.

 

OVOVEGETARIANO

Pessoa que não consome carnes, leites e derivados, mas inclui ovos na sua alimentação. 

 

OVOLACTOVEGETARIANO

Sujeitos que não consomem carnes, mas inclui ovos e/ou leite e derivados no seu dia a dia. Normalmente são chamados de vegetarianos. 

 

LACTOVEGETARIANO

Pessoa que não come nenhum tipo de carne, nem ovos, mas ainda consome leite e derivados. 

 

PLANT-BASED

"À base de plantas”: É uma alimentação que prioriza alimentos naturais, integrais e minimamente processado. De preferência orgânico e majoritariamente à base de vegetais. 

 

VEGETARIANO ESTRITO

Indivíduo que tem uma alimentação à base de vegetais e exclui todo e qualquer tipo de alimento de origem animal (carnes, ovos, laticínios,mel e etc.).

 

VEGANO

A pessoa exclui todo e qualquer tipo de alimento de origem animal da sua alimentação (carnes, ovos, laticínios,mel e etc.). Além disso, o vegano também não consome nenhum produto que seja testado em animais ou que sejam feitos a partir de algum elemento de origem animal. Por exemplo: peças de roupa, cosméticos, produtos de higiene, limpeza e entretenimento (aquários, zoológicos, rodeios e etc.). Também tem o cuidado na hora de escolher a marca dos produtos que vai consumir, consultando se a mesma não tem outros produtos de origem animal ou patrocina algum evento que explore animais.

 

Mesmo sendo diversos os tipos de vegetarianismo, todos estão juntos por um mundo mais ético e sustentável. Do flexitariano ao vegano existe um caminho pela frente - que não precisa ser constante, mas o importante é buscar evoluir dentro da sua realidade! 

 

Leia também: COMECE PELA SEGUNDA SEM CARNE

 

Texto escrito pelas meninas do Vegalizai



Ver outros artigos

A vida é movimento
A vida é movimento

junho 09, 2021

Fôlego e Força Máxima: Diferenças entre Atletas de Resistência Vegetarianos e Onívoros
Fôlego e Força Máxima: Diferenças entre Atletas de Resistência Vegetarianos e Onívoros

junho 07, 2021

Conexão Homem Natureza
Conexão Homem Natureza

junho 02, 2021