0

Seu carrinho está vazio

O que o consumo consciente tem a ver com o ciclo das águas?

abril 09, 2021

Que na natureza tá tudo interligado a gente sabe, mas prestar atenção aos mínimos detalhes que compõem a fluidez da vida nos faz retomar contato com os ciclos naturais dos quais fazemos parte. O ciclo das águas é um exemplo incrível disso, no qual a consistência existe em plena transformação o tempo todo, e a Floresta Amazônica desempenha um papel fundamental nesse processo.

 

Leia também: VACINA E VEGANISMO

 

Tudo começa com o aquecimento das águas através do calor proporcionado pelo sol, que faz com que oceanos e rios evaporem. A partir da diferença na pressão atmosférica com relação à Floresta, o vapor é atraído para o continente e quando sobrecarregado acaba condensando, retribuindo as águas em formato de chuva. Com essa chuva e também através do processo de transpiração das árvores, o solo absorve os líquidos e assim os rios são formados. Depois disso, quando a umidade é redistribuída pelo ar, novas condensações e chuvas ocorrem.

Fonte: Mundo Educação

 

O fato curioso e pouco percebido por aqui é que a região sul e sudeste do Brasil se encontra na mesma latitude que o Deserto de Namimbe e o Outback (parte central da Austrália, pouquíssimo povoada pelo clima extremamente árido), e é justamente pela atuação admirável e impactante que temos chuva em abundância nesta região.

Isso justifica o porquê de vivermos em um dos países mais ricos em diversidade de flora e fauna inclusive numa região que seria tipicamente desértica. A Amazônia influencia diretamente no bem estar de todo o sistema planetário, e é um patrimônio brasileiro que clama por preservação e respeito. 

Mesmo sem contato direto, todas nossas ações impactam em algum nível o bem estar da maior floresta tropical do mundo, que clama por nossa atenção e devido cuidado. Os alimentos que optamos por comer, os cosméticos que decidimos usar, as marcas que escolhemos apoiar. Pequenas ações têm impacto, seja ele para bem ou mal, e quando o despertar é coletivo, os resultados são escalados. Consuma consciente do futuro que deseja cocriar. Vamos juntos?

 

Texto escrito pelas meninas do Vegalizai

Business Development
Business Development



Ver artigo completo

Você sabe a diferença entre veganismo pragmático e abolicionista?
Você sabe a diferença entre veganismo pragmático e abolicionista?

abril 18, 2021

Seaspiracy - Novo documentário da Netflix mostra como estamos destruindo os oceanos
Seaspiracy - Novo documentário da Netflix mostra como estamos destruindo os oceanos

abril 09, 2021

Dietas da Moda não mais!
Dietas da Moda não mais!

abril 09, 2021