0

Seu carrinho está vazio

Mais da Metade dos Brasileiros se Consideram Flexitarianos

dezembro 29, 2020

Em pesquisa recente, encomendada pela Archer Daniels Midland (ADM) e realizada pelo Ibope DTM, foi apontado que 52% dos consumidores brasileiros se autodeclaram como flexitarianos. Quem seriam os flexitarianos? São as pessoas que preferem alimentos de origem vegetal, mesmo que ainda comam carne regularmente - na pesquisa, foram consideradas as pessoas que comem carne em menos de três refeições por semana.  

 

Leia também: MOTHER RESPONDE: QUANTA PROTEÍNA PRECISO COMER POR DIA?

 

O estudo também mostrou que o que leva mais da metade da população brasileira a adotar um estilo de vida à base de plantas é a busca por uma alimentação mais saudável. E isso faz muito sentido: o flexitarianismo surgiu com a nutricionista Dawn Jackson Blatner que criou a dieta flexitariana para ajudar as pessoas a se beneficiarem da alimentação vegetariana, mesmo sem abrir mão dos produtos de origem animal totalmente. A dieta segue algumas indicações: Coma principalmente frutas, vegetais, legumes e grãos inteiros; Concentre-se em proteínas de plantas em vez de animais; Seja flexível ao incorporar carne e produtos de origem animal de vez em quando; Coma os alimentos menos processados ​​e mais naturais; e Limite a adição de açúcar e doces. 

Precisamos lembrar que é possível colher os benefícios da alimentação vegetariana ainda consumindo esporadicamente alimentos de origem animal - tanto para nosso corpo, quanto planeta e animais. E mais da metade dos brasileiros já percebeu isso!

A pesquisa foi dividida em duas etapas: na primeira, realizada em julho, duas mil pessoas foram entrevistadas. Nessa parte que 52% se definiram como flexitarianos. A segunda etapa foram quatro rodadas de debates entre voluntários separados por afinidades no quesito alimentação: flexitarianos, veganos, vegetarianos e aqueles que rejeitam produtos derivados de plantas. 

É nítido o crescimento do vegetarianismo nos últimos anos, tanto que o interesse dos brasileiros pelo veganismo cresceu 941% - sim, você não leu errado - nos últimos oito anos, segundo pesquisa digital da BHB Foods e Suplementos junto à Decode. Os dados foram coletados por menções nas redes sociais, artigos de sites e blogs, vídeos no YouTube e buscas no Google Brasil. Mais de 83 mil posts/menções e mais de 19 mil matérias foram analisados!

É inegável o crescimento da dieta a base de plantas - e isso dá uma sensação tão boa de que estamos no caminho certo, né? Isso só é possível graças a todos que compartilham informações verdadeiras provando que achar que vegetarianos são desnutridos ficou no passado, graças a todos que acolhem os amigos quando eles se propõem a reduzir alimentos de origem animal e graças a todos que também se dispõem as conversas desconfortáveis pra provar que uma dieta vegetariana não só é possível, como necessária.

Estamos no caminho certo. Seguimos! 

 



Ver outros artigos

UM RELATO DE UMA AVENTURA EM KONA, HAVAÍ
UM RELATO DE UMA AVENTURA EM KONA, HAVAÍ

outubro 13, 2021

3 RECEITAS RÁPIDAS DE LEITES VEGETAIS
3 RECEITAS RÁPIDAS DE LEITES VEGETAIS

outubro 06, 2021

DECIFRANDO OS RÓTULOS: TABELA NUTRICIONAL
DECIFRANDO OS RÓTULOS: TABELA NUTRICIONAL

outubro 05, 2021