0

Seu carrinho está vazio

Conexão Homem Natureza

junho 02, 2021

No esporte outdoor nós vivemos momentos e experiências que nos fazem observar a natureza com outros olhos. E além disso, nos fazem buscar uma vida em equilíbrio com o meio ambiente.

Bom, desde a minha infância sempre tive contato com animais e florestas. Nesta mesma época já frequentava algumas trilhas de trekking e mountain bike por onde eu estivesse, aqui em Juiz de Fora ou em outras cidades que viesse a visitar.

Para mim, o trekking, a corrida e o ciclismo são as melhoras formas de conhecer uma cidade ou região. Então toda viagem que faço, gosto de pegar meu tênis, sair do camping sem rumo e me perder pelas montanhas, praias e trilhas locais. De preferência naquelas onde não tem ninguém ehehe. Só você, as árvores, alguns animais que venham a aparecer no caminho 🐍 🦜🦉, ar puro e silêncio, somente o som das árvores balançando com o vento e dos pássaros cantando.

Esse sentimento de liberdade e contato com a natureza são sensacionais. Realmente, quando estou em locais assim eu me sinto parte deste planeta. Eu me sinto mais próximo de Deus.

Quando vivemos momentos como este nós valorizamos cada item dessa experiência. As árvores, desde as pequenas frutíferas até as centenárias e imponentes com mais de 20m de altura, com flores de todas as cores e folhas com várias tonalidades de verde. A fauna com toda sua diversidade exuberante. As aves, borboletas, cobras, abelhas, raposas etc. Os riachos, cachoeiras e lagos dos escuros até os mais claros.

Tudo vivendo tem perfeita harmonia.

Enfim. Essa experiência tem um nome. Se chama natureza. E nós também fazemos parte dela. Melhor, devemos fazer parte dela. Quando você descobre que faz parte deste algo maior, e que suas ações interferem no equilíbrio dela, você repensa o que pode fazer para não prejudicá-la, desde a redução da utilização de sacolas plásticas, reutilização e reciclagem ♻️ de objetos até à redução do consumo de produtos de origem animal, inclusive, claro, o que comemos. A minha relação com a alimentação a base de plantas e com a MOTHER começou aí.

Daqui pra frente, a convite da MOTHER, estarei aqui compartilhando vivências no esporte, estilo de vida simples e conectado com a mãe natureza.

 

 

 

 

 

 



Ver outros artigos

A vida é movimento
A vida é movimento

junho 09, 2021

Fôlego e Força Máxima: Diferenças entre Atletas de Resistência Vegetarianos e Onívoros
Fôlego e Força Máxima: Diferenças entre Atletas de Resistência Vegetarianos e Onívoros

junho 07, 2021

Uma comparação entre vegetarianos e onívoros: as duas dietas proporcionam igual suporte aos treinos?
Uma comparação entre vegetarianos e onívoros: as duas dietas proporcionam igual suporte aos treinos?

maio 31, 2021