0

Seu carrinho está vazio

Comece pela Segunda sem Carne

dezembro 29, 2020

Segunda-feira é um dia conhecido por inícios de projetos, planos e mudanças. Indo por essa ideia, desde 2003 e existente em mais de 40 países, a campanha Segunda Sem Carne propõe exatamente isso: que as pessoas iniciem a semana deixando de lado carnes e derivados dos seus pratos. A proposta é tão simples que muita gente se pergunta se o movimento Segunda Sem Carne realmente faz diferença. A gente responde com toda certeza: FAZ! 

Faz diferença porque em um único dia é possível economizar 24 m² de terras, 14 kg de CO2 que seriam emitidos na atmosfera e 3.400 litros de água. Esses números são equivalentes a 100 km rodados num carro comum e a 26 banhos de 15 minutos (dados do próprio movimento Segunda Sem Carne)! Uma única mudança, em um único dia, poupa muito mais do que diversas atitudes comumente divulgadas como formas de economizar recursos naturais. 

Fonte: Segunda Sem Carne

 

Faz diferença porque muitas pessoas que nem cogitam abrir mão definitivamente de carnes e derivados, são adeptas a campanha Segunda Sem Carne. As pessoas descobrem novos sabores, além de perceberem como é possível - e incrível - ter uma alimentação com base em vegetais. 

 

Leia também: REFEIÇÃO COMPLETA PLANT-BASED

 

Faz diferença porque, só no Brasil, cerca de 10 mil animais morrem a cada minuto. Ao diminuirmos o consumo, mesmo que pouco, a indústria sente e precisa repensar seu formato. É preciso pensar que, no pior dos casos, algumas pessoas vão reduzir seu consumo uma vez na semana, enquanto outras vão realmente aderir a causa mais vezes, podendo até virar vegetarianos ou veganos. 

A Segunda Sem Carne é um convite para as pessoas não deixarem de fazer algo por acharem que estão fazendo pouco. É para mudar o mundo um prato de cada vez! 

Se você não iniciou nessa segunda, que tal na próxima? 

-

Texto escrito pelas meninas do Vegalizai

Business Development
Business Development



Ver artigo completo

Você sabe a diferença entre veganismo pragmático e abolicionista?
Você sabe a diferença entre veganismo pragmático e abolicionista?

abril 18, 2021

Seaspiracy - Novo documentário da Netflix mostra como estamos destruindo os oceanos
Seaspiracy - Novo documentário da Netflix mostra como estamos destruindo os oceanos

abril 09, 2021

Dietas da Moda não mais!
Dietas da Moda não mais!

abril 09, 2021