0

Seu carrinho está vazio

A vida é movimento

junho 09, 2021

Para mim, a vida é movimento. Estar parada me deixa inquieta. Seja em fases, lugares ou situações que não me cabem mais, me movimentar significa me transformar, abrir caminho para novas oportunidades e experiências. Significa enfrentar os meus medos e ansiedades, mesmo que às vezes eles me intimidem. É o meu jeito de agradecer por estar viva.

Eu acredito que o esporte seja sobre isso. Sobre não me controlar quando o impulso do movimento bate. Sobre ter uma parte do meu dia em que eu me desconecto de tudo e me conecto com aquele sentimento intenso, desafiador e, sem dúvida, gratificante. Sobre ter um compromisso comigo mesma assim que acordo.

E foi começando a praticar o Triathlon, no final de 2018, que eu mais me aproximei disso tudo. São três modalidades de esporte - natação, corrida e ciclismo - que me fizeram conhecer cada parte do meu corpo e entender quais são os meus pontos fortes e fracos, até onde posso ir e como isso muda com o progresso, e também a importância de respeitar os meus limites. Esse é um descobrimento contínuo que às vezes eu falho em respeitar, mas é assim que eu aprendo.

Nesses últimos anos de treino eu me dediquei como nunca ao esporte. Me apaixonei ainda mais pelo Triathlon, pelas amizades que fiz, pelo sentimento de liberdade inigualável de nadar em um mar aberto, subir e descer uma montanha e estar em contato com a natureza, por correr em qualquer lugar independente do contexto e fazer coisas que antes eu achava que nunca conseguiria.

O Triathlon literalmente mudou a minha vida - e foi para muito melhor. Além de me proporcionar vivências únicas, ele ainda se tornou o meu melhor companheiro. Seja em dias bons ou dias ruins, o treino é sempre o que me motiva a continuar.

E é claro que nessa jornada de treinos diários e desgastantes, eu procuro e me identifico com marcas que vão além e fazem a diferença para me ajudar com a recuperação e performance. E essa é a MOTHER. Além de respeitar o meio ambiente em que vivemos e treinamos e incentivar atletas amadores e profissionais a fazerem o mesmo, ainda se propõe a entregar produtos de altíssima qualidade, nutritivos e a base de plantas.

A convite da MOTHER, estarei sempre por aqui, contando um pouco mais da minha rotina, treinos, provas e afins. Join the community!

 

 

 

 



Ver outros artigos

Qual o impacto da Mother no mundo em 3 anos de existência?
Qual o impacto da Mother no mundo em 3 anos de existência?

setembro 22, 2021

Bairros verdes também melhoram a saúde do coração
Bairros verdes também melhoram a saúde do coração

setembro 20, 2021

Como ter uma cozinha plant-based prática e saudável
Como ter uma cozinha plant-based prática e saudável

setembro 13, 2021