0

Seu carrinho está vazio

8 Dicas de Como Manter Boa Alimentação em Viagens

dezembro 29, 2020

Em viagens, o foco sempre é conhecer a cultura local, sair da rotina, curtir novas experiências e aproveitar muito!! Mas também é um momento que queremos nos sentir bem com nosso corpo, ter bastante energia e disposição e para isso é importante fazer escolhas inteligentes e manter o mínimo de organização.
 

Leia também: DOSSIÊ: A VERDADE SOBRE A VITAMINA B12

 

Então separei algumas dicas infalíveis para curtir com equilíbrio!!

 

DICA 1

Sempre monto um kit SOS, nele eu coloco opções não perecíveis que podemos levar na mala e carregar para todos os passeios da viagem. 

Exemplos

• Sachês de proteína

• Barrinha de proteína, de frutas e/ou cereais

• Snack assado de grão de bico, soja, edamame, ervilha, algas, entre outros

• Frutas secas: damasco, ameixa, passas, bananada e tâmaras

• Mix de nuts: castanhas, amêndoas, avelã e amendoim 

• Lascas de coco

• Chips de legumes: batata doce, mandioca, baroa, cenoura e abobrinha (podemos fazer em casa ou comprar de marcas já prontas)

• Pasta de amendoim (opções em bisnagas facilitam muito)

• Bolacha de arroz (coringa para qualquer momento)

• Chocolates

• Biscoitinhos veganos

 

DICA 2

O que escolher em praias: milho cozido, água de coco, sucos, açaí, sacole da fruta, amendoim torrado e sanduíche natural (as vezes damos sorte de ter com pastinha de grão de bico ou soja).

 

DICA 3

O que escolher em hotéis: Pão integral com pasta de amendoim (que levamos) + banana, tapioca com geleia (a maioria dos hotéis possuem essa opção).

Picar frutas e cobrir com granola, aveia, semente de girassol, chia e linhaça - essas fontes de fibras vão fornecer saciedade e auxiliar no funcionamento intestinal. 

Alguns hotéis também possuem cuscuz de milho, aipim, batata doce e banana da terra que podem ser boas fontes de carboidratos.

Eu sempre pego algumas frutas para o próximo lanche, geralmente maçã e banana disponíveis no café da manhã.

Outra dica é ligar antes para perguntar o que o hotel/pousada oferece e comentar que segue uma dieta vegetariana/vegana, as vezes conseguimos descolar algumas opções.

 

DICA 4

O que comprar em casa alugada: Aí fica fácil, tendo uma casa com cozinha podemos ir até o mercado e fazer todas as nossas comprinhas.

Então abusar nas frutas, tofu, pasta de soja, homus, tahine, iogurte de coco e bebida vegetal para shakes. Leguminosas que cozinham mais rápido como: lentilha, grão de bico, feijão branco e fradinho. Macarrão integral e molho de tomate de preferência sem conservantes. Também escolher os legumes de preparo mais fácil, afinal amamos cozinhar, mas também queremos aproveitar a viagem fora da cozinha.

 

DICA 5

O que escolher em restaurantes: opções veganas como batata/ aipim frito, massas, risotos, pães e azeite sempre vão ter, não é mesmo?

Mas eu sempre tento escolher opções veganas e saudáveis como: salada de folhas, porção de legumes, arroz integral, batata cozida e algum feijão.

 

DICA 6

Percebo que em viagens meu consumo de proteína é menor, então quando sinto que não atingi o mínimo necessário, complemento com sachê de proteína. É um coringa no meu dia a dia.

Veja aqui os da MOTHER: SACHÊS DE PROTEÍNA

 

DICA 7

Beba água!!! Nosso intestino naturalmente já trava em viagens, ninguém quer sentir o incomodo da prisão de ventre, né?


DICA 8

Tire alguns dias para praticar exercício físico: corra na rua/praia/academia do hotel ou faça alguma tabata/funcional no quarto. Também podemos pular corda, nadar, surfar, praticar stand up paddle, jogar bola e procurar as trilhas da região.

Vale qualquer atividade para não ficar parado, manter a frequência de treino e claro, compensar os excessos das refeições livres, que sempre rolam!!

 

Boa viagem, aproveite com equilíbrio e sem neura!!!

 



Ver outros artigos

A relação entre o consumo de leite e o uso de terras
A relação entre o consumo de leite e o uso de terras

julho 28, 2021

A influência da suplementação de creatina no funcionamento cognitivo de vegetarianas e onívoras
A influência da suplementação de creatina no funcionamento cognitivo de vegetarianas e onívoras

julho 26, 2021

TRAIL RUN: UM ESTILO DE VIVER
TRAIL RUN: UM ESTILO DE VIVER

julho 21, 2021