0

Seu carrinho está vazio

6 PASSOS PARA SE TORNAR VEGETARIANO

janeiro 17, 2022

Sempre comento isso nas consultas com os meus pacientes, antes de ser vegetariana minhas refeições eram parecidas e sem tanta variedade no dia. Mas parece que quando retiramos a carne do prato, a preocupação e necessidade de conhecer e caprichar nos nutrientes aumentam.


Separei alguns passos que vão ajudar vocês!
 

  • Comece pela despensa:  A cada semana cozinho uma leguminosa e grão diferente, também prefiro as frutas da época e preparo vegetais novos. É importante termos opções na despensa e geladeira para iniciarmos os preparos. Minha meta é ter 5 cores no prato e é fácil quando estamos abertos a experimentar, explore as novidades!

  • Não precisa contar para ninguém: fica chato quando o nosso propósito ainda está sendo construído e varias pessoas ficam dando pitaco, sem estudar ou entender sobre o vegetarianismo. Quando perguntarem, simplesmente diga que está diminuindo carne e testando novos alimentos. Com o tempo a gente se acostuma com os onívoros e suas piadas, vai por mim!

  • Vá a restaurantes vegetarianos:  as preparações em estabelecimentos especializados, são sempre incríveis e servem para inspirar e motivar. O chef consegue reproduzir pratos muito saborosos, que muitas vezes não temos a habilidade de reproduzir em casa. E também preparações semelhantes as tradicionais com carne, que amamos relembrar e ver como é possível ter sabor sem sofrimento. E acredite, o maior público desses estabelecimentos são onívoros.      

  • Aprenda sobre nutrição: marque um Nutricionista especializado para adequar seu plano alimentar, mas também estude sobre os nutrientes. Aprenda o que são macronutrientes, vitaminas e minerais. As principais fontes de proteínas vegetais, cálcio, ferro e ômega 3, são informações importantes que você vai levar para a vida.

  • Ouse nas receitas: pesquise em sites, compre livros, mergulhe na culinária vegetariana. As opções são tantas, que garanto que não vai sentir falta dos seus antigos hábitos. Além de ser uma terapia cozinhar novos alimentos, seja criativo!

  • Caso tenha um deslize, não se culpe: você consumiu carne a vida toda certo? Desde a infância, nossos pais nos oferecem esses alimentos, logo é um processo, que requer paciência e adaptação.  Faz paste e aos pouquinhos você alcança os seus objetivos, toda mudança de hábito é assim!

 



Ver outros artigos

O que você precisa saber antes de se tornar vegetariano
O que você precisa saber antes de se tornar vegetariano

maio 11, 2022

VIREI VEGETARIANO E COMECEI A SENTIR MUITA DISTENSÃO ABDOMINAL! É NORMAL?!
VIREI VEGETARIANO E COMECEI A SENTIR MUITA DISTENSÃO ABDOMINAL! É NORMAL?!

fevereiro 21, 2022

CINCO MOTIVOS PELOS QUAIS AS PESSOAS DESISTEM DAS SUAS DIETAS
CINCO MOTIVOS PELOS QUAIS AS PESSOAS DESISTEM DAS SUAS DIETAS

fevereiro 15, 2022